Expandindo a Dependência

Expandindo a Dependência
Expandindo a Dependência

Expandindo a Dependência – Estou há algum tempo parado em frente ao computador imaginando como começar a escrever um livro. Na verdade este é um sonho antigo e que sempre fica para depois. A velha máxima da falta de tempo em um mundo novo e bom.

Eu sei que o novo mais parece velho para muitos leitores mas acreditem que existem “os não tão velhos” e para eles o mundo atual é novíssimo. Se tem alguma dúvida tente imaginar a seguinte situação ocorrendo há 25 anos atrás: marquei para buscar minha namorada as 21:00 horas, aconteceu um acidente de trânsito e fiquei entalado. Ela tem tempo de ir de taxi e eu de estacionar o carro em uma rua próxima e ir a pé para a festa.

Lá naquela época poderia ser motivo de muitos aborrecimentos já que não existia celular com internet e a maioria das pessoas não possuíssem telefone.
Mais interessante, se você tem algo em torno de 30 anos esta história poderia ter ocorrido com seu pai e mãe e olha que eles nem são tão velhos assim.
Os celulares tipo Smartfones estão na nossa vida há apenas dez anos e não tem muito mais que cinco anos que se espalhou para toda a população.

Junto com tecnologia vieram a evolução dos tratamentos, da alimentação saudável e de muitas outras coisas e hábitos que deram mais tempo de vida a todos. Hoje vivemos em média 75 anos e em 1.990 na média vivíamos até os 65 anos.

Disto tudo uma única questão ainda nos aflige e vence o tempo: o dinheiro.

Como ontem, hoje ainda ninguém consegue viver sem dinheiro. Pior ainda porque deixamos de lado o quintal de ontem, com as hortas e galinhas, e trocamos pelos modernos hipermercados.
Abril-2020

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on skype
Share on email
Share on print
Autor:
Rolar para cima